ANTES

ANTES
Só para lembrar.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

VISTORIA TÉCNICA DO CONDOMÍNIO

Os últimos acontecimentos com o desabamento dos prédios no Rio de Janeiro motivaram a preocupação de todos. Como nosso município não dispõe de nenhuma norma para vistorias prediais foi solicitado ao um engenheiro perito que realiza-se uma Vistoria Estrutural do nosso condomínio, o resultado se encontra no link anexo (https://sites.google.com/site/residencialhp/home/vistoria-tecnica), e apesar de indicar algumas correções, que devem ser realizadas, informamos que nada há para nos preocupar.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

COMUNICADO INÍCIO DE OBRAS


Florianópolis, 27 de fevereiro de 2012.
Aos moradores do condomínio HP,
Comunicamos que o serviço de verificação e retirada das pastilhas cerâmicas soltas, aprovado em assembleia, deu início no dia de hoje.
Este serviço não tem data final devido à incerteza na quantidade destes pontos.
O funcionário da empresa EVA Manutenções estará descendo pela fachada do prédio fazendo esta verificação. Informamos para tranquilidade de todos que estão sendo utilizados todos os equipamentos de segurança exigidos por lei, e para evitar acidentes à passagem pelo corredor estará fechada sendo necessário o uso do corredor lateral.
Att.
Á administração 


Clique no Link para verificar
https://sites.google.com/site/residencialhp/sistema-de-gestao-de-seguranca

sábado, 25 de fevereiro de 2012

MANUTENÇÕES PERIÓDICAS - DEDETIZAÇÃO -


Uma nova dedetização foi necessária devido a presença de uma grande quantidade de baratas nas áreas do térreo e subsolo, a empresa anterior não respondeu adequadamente com a garantia de seus serviços, retornamos a contar com os serviços da MAT-INSET que comprovou utilizar todos os equipamentos de segurança (EPIs). Aproveitamos informar que a escolha da empresa para dedetizar o interior dos apartamentos é de responsabilidade de cada morador.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

EDITAL DE CONVOCAÇÃO



Esclarecimentos da convocação para AGE:


Prezados condôminos,

 No dia 06 de fevereiro passado ás pastilhas da sacada (fachada) do apartamento 1004 B se soltaram e caíram dando um susto aos moradores dos apartamentos final 02 e 04 do referido bloco.
Devido a este fato, será necessário fazer um levantamento de todas as pastilhas dos dois prédios para verificar sua fixação, devemos classificar esta obra como necessária e urgente, já que existe o perigo iminente de outras pastilhas caírem causando danos materiais a terceiros ou de vir a atingir alguma pessoa. 

Aproveitando este serviço seria oportuno fazer a lavação dos prédios, serviço este que estava sendo considerando, assim resultaria em uma economia de aproximadamente R$5.000,00 além de facilitar a identificação das pastilhas soltas.

Esta obra esta sendo orçada com 04 empresas e os primeiros orçamentos giram em torno de R$30.000,00, só após a identificação dos possíveis pontos de queda de pastilhas que teremos um novo orçamento de recuperação destas áreas.

Por isto que é convocada esta assembleia para discutirmos o caso além de aprovar a forma de pagamento desta despesa.

Á administração

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

RISCO EM OBRAS



Assista o vídeo e lembre quando fizer uma reforma em casa contrate profissionais responsáveis. 


Em poucos segundos 20 andares vão ao chão, com toneladas de concreto desmoronando como areia. Até que ponto uma reforma, por menor que seja, pode representar ameaça a um edifício inteiro? O Fantástico ouviu engenheiros, visitou prédios novos e outros já condenados para descobrir onde estão os riscos. 

Os especialistas são enfáticos: obras que envolvam qualquer tipo de quebradeira exigem supervisão qualificada. 

“Se são soluções que você vai mexer só em alvenaria – você vai pintar, vai trocar um box – não tem problema. Mas se você vai mexer na estrutura, nossa recomendação é que você tenha um engenheiro fazendo todo o tipo de trabalho , calculando e reprojetando toda sua estrutura. Esse engenheiro vai registrar no Crea [Conselho Regional de Engenharia e Agronomia], sua obra fica licenciada, você fica legalizado, não fica sujeito à multa ou a qualquer transtorno”, orienta o engenheiro Giordano Bruno Pinto. 

Fica o recado: nunca subestime os riscos, mesmo quando for só aquela reforminha. 

“As pessoas não devem absolutamente, sob nenhuma hipótese, fazer nenhuma ação nos elementos estruturais”, alerta.