ANTES

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Só para lembrar.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

SEGURO DO CONDOMÍNIO

 ALGUNS ESCLARECIMENTOS DO SEGURO DO CONDOMÍNIO

O seguro do condomínio e uma obrigação prevista em lei e visa à proteção do patrimônio comum. Este seguro é um dever-direito de todos os condôminos e uma obrigação do condomínio, que recai sobre o seu representante legal (síndico).

Estabelece a Lei nº 4.591/1964 (Lei do Condomínio – em edificações e incorporações imobiliárias), a obrigatoriedade da contratação de seguro do conjunto arquitetônico, neste compreendidas as áreas comuns e as unidades autônomas, contra incêndio ou outro sinistro que cause destruição no todo ou em parte.

NO CASO DO SEGURO CONTRATADO PELO CONDOMÍNIO HAROLDO PEDERNEIRAS, TEM COBERTURA SOBRE O CONTEÚDO DO APARTAMENTO ATÉ R$3.000.000,00, OU SEJA, EM UM SINISTRO (INCÊNDIO, POR EXEMPLO) COM DANOS NOS MÓVEIS E/OU ELETRODOMÉSTICOS EM DIFERENTES APARTAMENTOS, TEMOS COBERTURA ATÉ ESTE LIMITE (QUE É O MÁXIMO CONTRATÁVEL).

Em caso de vazamento em tubulação de água, o seguro cobre os danos causados ao apartamento?
Quando o vazamento for em tubulação de prumada, ou seja, que é do condomínio o seguro cobre também até o valor máximo anterior.
Quando o vazamento for de tubulação privativa do apartamento o seguro do condomínio NÃO tem cobertura.

Por qual valor deve ser contratado o seguro?
O síndico deve efetuar a contratação do seguro pelo valor de reconstrução do bem, conforme expressa exigência da lei (Decreto-Lei 73/1966. Art 23).

Mais informações sobre o seguro do condomínio acessar o link: http://www.maritima.com.br/maritima/web/conteudo_pti.asp?idioma=0&tipo=141&conta=45&id=141


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Matéria publicada no Jornal dos Condomínios.


Aplicação de pesquisa ganha apoio do Jornal

Questionário ajuda o síndico a traçar prioridades para a gestão

A preocupação de um síndico em melhorar o desempenho da sua gestão e ouvir as prioridades dos moradores resultou num projeto que pode ser aplicado em qualquer edifício.
Trata-se da Pesquisa de Satisfação em Condomínios. Tem o objetivo de traçar prioridades, aumentar a participação dos condôminos nas decisões e definir os pontos fortes e fracos em diferentes áreas do prédio. A formatação do projeto foi liderada pelo Jornal dos Condomínios e contou com o apoio da PSM Consultoria, empresa que implanta sistemas de gestão, e de outras quatro pessoas: os síndicos Vitor Warken, Jandir Ambrosi, Yamandú E. Martorell e a conselheira Sandra Berber.
A coordenadora administrativa e editorial da publicação, Angela Dal Molin, aceitou o desafio e liderou o processo de elaboração do projeto. “Os síndicos são as pessoas mais indicadas para elaborar uma pesquisa deste tipo, pois convivem diariamente com todos os setores do condomínio”, destaca.
Angela acredita que somente com a aplicação de uma pesquisa de satisfação no prédio o gestor vai ter o feedback dos moradores e a informação necessária para poder  priorizar suas ações e fazer ajustes onde houver falhas.
O projeto teve por base os nove pilares considerados importantes para o bem-estar e a felicidade dos moradores em condomínios: infraestrutura, convivência, sustentabilidade, saúde financeira, gestão condominial, prestação de serviços, saúde, lazer e segurança. Estes dados foram desenvolvidos pela publicação em matéria especial do Dia do Síndico em novembro de 2010.

PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Á administração deste condomínio, esta distribuindo uma “Pesquisa de Satisfação”.
Nosso objetivo é contribuir para o bem estar de todos, para que isso seja possível a sua opinião é fundamental.

PARTICIPE!!!